Cruzeiro
None

Cruzeiro está próximo de encerrar dívida com o Coritiba em relação ao meia Dudu

Clube celeste ainda deve aos paranaenses "taxa de vitrine" por negociação de 2011

postado em 05/12/2012 13:08 / atualizado em 11/01/2015 13:06

O Cruzeiro está próximo de quitar uma dívida com o Coritiba em relação ao meia Dudu. O clube celeste ainda deve aos paranaenses a “taxa de vitrine” pela negociação do jogador com o Dínamo de Kiev, em agosto de 2011.

Revelado pelo Cruzeiro, Dudu foi emprestado ao Coritiba em 2010. Conforme previsto no contrato de empréstimo, o clube celeste deveria ceder 10% de negociações pelo jogador como “taxa de vitrine”. O meia foi vendido ao Dínamo de Kiev por 5 milhões de euros (na ocasião R$ 11,6 milhões). Dessa forma, o clube paranaense tem a receber 500 mil euros.

Em entrevista ao Superesportes, o presidente do Coritiba, Vilson de Andrade, informou que o pagamento desse valor está próximo de ser concluído. “Ficou essa dívida, mas estamos na fase final de acerto. Provavelmente, esta semana gente acerta isso”, disse.

Em novembro, o mandatário do Coritiba informou que a dívida impedia qualquer negociação entre os dois clubes. Nessa terça-feira, o novo técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, revelou ter indicado dois meias da equipe paranaense: Rafinha e Everton Ribeiro. Porém, Vilson de Andrade afirmou não ter sido procurado pela diretoria cruzeirense.