Cruzeiro

Cruzeiro informa que Farías pode seguir emprestado ao Independiente até junho

Acordo com clube argentino prevê permanência do atacante sem qualquer ônus

Gilmar Laignier

Atacante argentino tem contrato com Cruzeiro até agosto de 2014
Emprestado ao Independiente desde janeiro, Ernesto Farías pode seguir no clube argentino até junho. O Cruzeiro esclareceu que o acordo de cessão do jogador já previa a possibilidade de prorrogação do vínculo por mais um semestre.


“O Farías foi emprestado em 19 de janeiro, o empréstimo termina em 30 de junho. No dia 19 de janeiro de 2013, quando completar um ano, se o Independiente quiser que o jogador retorne para o Brasil, ele tem essa possibilidade de devolução. Para isso, eles precisam comunicar ao Cruzeiro até o dia 19 de dezembro agora”, explicou o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes.

O dirigente informou que o Independiente ainda não fez contato com o Cruzeiro. Assim, a tendência é que Farías siga no clube argentino até junho. No último mês de julho, o presidente do Independiente, Víctor Javier Cantero, manifestou o desejo de ver o atacante encerrar a carreira no clube.

O período de empréstimo foi o principal ponto de desacordo entre Cruzeiro e Independiente quando o clube celeste cedeu Farías em janeiro. Inicialmente, a diretoria cruzeirense impunha o período de um ano, mas os dirigentes argentinos solicitaram mais um semestre.

Farías tem contrato com o Cruzeiro até 3 de agosto de 2014. Contratado pelo clube celeste junto ao Porto em 2010, o atacante argentino marcou oito gols em 35 jogos com a camisa celeste.

O retorno de Ernesto Farías à Toca da Raposa em 2013 está ainda mais distante pela presença de quatro estrangeiros no elenco: o uruguaio Victorino, o colombiano Diego Arias e os argentinos Martinuccio e Montillo. O regulamento da CBF permite a utilização por partida de apenas três atletas nascidos fora do país.