Cruzeiro
None

Promessa da base do Cruzeiro pode ser emprestada ao Vasco na temporada 2013

Eleito melhor do Brasileiro sub-20 em 2010, Thiaguinho não deve ser aproveitado

postado em 08/12/2012 16:09 / atualizado em 08/12/2012 16:12

Reprodução Instagram
Uma das promessas das categorias de base do Cruzeiro, Thiaguinho deve ser emprestado ao Vasco para a temporada 2013. Embora tenha sido eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro sub-20 de 2010, o atacante jamais conseguiu oportunidades no elenco profissional da Raposa.

O empréstimo para o Vasco foi abordado em contato entre a diretoria do clube carioca e a cruzeirense. Porém, o acordo ainda não foi concluído. “O Vasco demonstrou interesse em um empréstimo do Thiaguinho, os clubes ficaram de voltar a conversar sobre o assunto, mas não houve o segundo contato. Mas existe a possibilidade sim. Se ele não for para o Vasco, volta para o Cruzeiro”, explicou o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, ao Superesportes.

Em negociação com o Vasco, Thiaguinho já recebeu boas-vindas de um ex-companheiro de Cruzeiro. Após passagem pelo Santos, o meia Bernardo volta ao clube carioca para a temporada 2013 e divulgou foto ao lado do atacante com a legenda: “Eu e meu parceiro Thiaguinho. Reforço para o Vasco... Estamos juntos no Vascão 2013”.

Revelado pelo Cruzeiro, Thiguinho foi autor de sete gols em sete partidas na campanha do título brasileiro sub-20 de 2010. No ano seguinte, o atacante iniciou a pré-temporada com a equipe profissional, mas não recebeu chances com o técnico Cuca. Ainda em 2011, foi emprestado ao Goiás, onde pouco atuou.

De volta ao Cruzeiro no início de 2012, Thiaguinho foi comunicado de que não seria aproveitado pelo técnico Vágner Mancini. O atacante foi emprestado ao Villa Nova, para a disputa do Campeonato Mineiro, e, posteriormente, repassado ao Nacional de Nova Serrana, para participação na Série D do Campeonato Brasileiro.