Cruzeiro

Cruzeiro abre mão de Wallyson e avisa que não contará com o jogador em 2013

Atacante não fez boa temporada e clube celeste preferiu não tentar novo empréstimo

postado em 20/12/2012 21:11 / atualizado em 20/12/2012 21:15

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O Cruzeiro não contará com o atacante Wallyson para a próxima temporada. O contrato de empréstimo do jogador com o clube celeste se encerra em 31 de dezembro deste ano e a diretoria não pretende renovar o vínculo. O destino do atleta deve ser o São Paulo, que já manifestou interesse em contar com seu futebol.

A saída de Wallyson foi confirmada pelo diretor de futebol Alexandre Mattos. ”O Wallyson não fica. O Cruzeiro entende que, neste momento, o Wallyson tem que seguir outro caminho”, disse o dirigente, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Wallyson tem os direitos federativos presos ao Deportivo Maldonado, do Uruguai. O Cruzeiro teria direito a 30% do montante em caso de venda, por exposição do atleta. Nesse caso, o HAZ teria 50%, o próprio Wallyson 10% e o empresário Flávio Anselmo, de Natal-RN, outros 10%. Como o jogador cumpriu o contrato até o final e não foi vendido, o Cruzeiro perde automaticamente os 30% dos direitos econômicos.

Pelo Cruzeiro, Wallyson disputou 87 jogos e marcou 27 gols. Ele foi o artilheiro da Copa Libertadores da América de 2011, com sete gols.