O Cruzeiro já definiu os atletas campeões brasileiro sub-20 que treinarão com o time profissional em 2012. O assistente de Marcelo Oliveira, Ageu Gonçalves, foi ao Sul do país acompanhar o campeonato para avaliar a garotada cruzeirense.
Já o lateral-esquerdo Vinícius Freitas tem o futuro indefinido. Isso porque o clube entende que simplesmente manter o atleta no grupo principal sem chances de atuar pode ser prejudicial ao próprio jogador. A vaga na ala esquerda celeste será disputada por Everton, Egídio e Diego Renan.
”A situação do Vinicius Freitas será estudada com mais calma. Podem ocorrer negociações até janeiro. Então vamos esperar que o grupo principal seja definido para saber se haverá espaço para o Vinicius no grupo principal”, explicou à reportagem o diretor de comunicação Guilherme Mendes.