Cruzeiro

Apesar de anúncio do Criciúma, Cruzeiro não confirma cessão de Diego Renan

Segundo presidente Gilvan de Pinho Tavares, lateral quer permanecer no clube celeste

Diego Renan quer ficar no Cruzeiro
Embora o Criciúma tenha anunciado que receberia por empréstimo o lateral Diego Renan, o Cruzeiro não confirma a cessão do jogador revelado em suas categorias de base. Segundo o presidente Gilvan de Pinho Tavares, o atleta não quer deixar a Toca da Raposa.


“Conversei com o presidente do Criciúma deixando as coisas acertadas com relação a alguns nomes. Entre esses nomes, estavam os nomes do Pedro Ken e do Diego Renan. Só que o Pedro Ken optou por ir para o Vasco. E o Diego Renan não quer sair do Cruzeiro. Ele está de férias e estamos esperando ele voltar para ver se essa é a posição definitiva dele”, afirmou Gilvan de Pinho Tavares, em entrevista ao Superesportes.

Revelado pelo Cruzeiro, Diego Renan contabiliza 158 jogos pela equipe profissional. Alternativa para as duas laterais, ele teria a concorrência em 2013 de Ceará e Mayke na direita, além de Egídio e Everton pela esquerda.

Enquanto Diego Renan não tem ida ao Criciúma confirmada, o Cruzeiro confirma a cessão de outros três jogadores. “Esses outros, Gilson, Amaral e Fabinho já estão confirmados”, disse Gilvan.

Segundo o presidente cruzeirense, não há a definição ainda de qual atleta poderia ser substituído por Diego Renan no empréstimo ao clube catarinense. “Isso é preciso que o Alexandre Mattos, diretor de futebol, sentar e acertar com o gerente de futebol do Criciúma outros nomes, mas a troca será efetivada. Cinco ou seis atletas do Cruzeiro irão ao Criciúma”, ressaltou Gilvan, que ratificou a possibilidade do volante Diego Arias ser cedido ao Tigre.

Na negociação com o Criciúma, o Cruzeiro adquire 70% dos direitos econômicos do atacante Lucca. Outros jogador que chegará à Toca da Raposa é o zagueiro Nerley, como confirmou Gilvan ao Superesportes.