Cruzeiro

Cruzeiro "prepara" atacante Dagoberto para temporada longe de lesões

"Caso Dagoberto" é tratado com cautela por causa do histórico de contusões do atleta

Thiago Madureira

Contratação de impacto para temporada, Dagol foi recebido com euforia pela torcida celeste

No Cruzeiro, Dagoberto tem um início promissor. Nas três primeiras partidas do ano, ele anotou três gols, sempre entrando na segunda etapa. A utilização dele, contudo, ainda é feita de forma cautelosa pelo técnico Marcelo Oliveira. Isso por causa do histórico de lesões do atacante, que deve assumir a condição de titular apenas quando estiver com 100% das condições físicas.


O calvário do atacante teve início em 2004, no Atlético-PR. Ele, com 21 anos, sofreu uma grave contusão no joelho esquerdo. Permaneceu em recuperação até julho de 2005. Na volta aos gramados, contundiu a coxa esquerda e pouco atuou naquele ano.

Nos cinco anos de São Paulo, contudo, Dagoberto passou menos tempo no departamento médico. Em 2011, ele voltou a sentir dores no joelho direito. Pelo Internacional, em apenas um ano, somou três contusões: tornozelo esquerdo, coxa esquerda e coxa direita.

Desde que chegou a Belo Horizonte, Dagoberto recebe cuidado especial. “O pessoal da fisiologia e da parte física está analisando tudo com muito carinho, trabalhando de forma diferente. Eles estão de parabéns, o mérito por tudo é deles”, disse o atacante, que pode estrear entre os 11 de Marcelo Oliveira na próxima partida, dia 17 de fevereiro, contra o Guarani.

“Não está definido ainda (a titularidade no próximo jogo). Haverá tempo maior para treinar. Esse tempo entre um jogo e outro, nesse aspecto, será benéfico. Estando em boas condições, ele jogará”, afirmou o treinador.

Para contratar Dagoberto, o Cruzeiro investiu cerca de três milhões de euros. Em pouco tempo, ele já conquistou a confiança da torcida. “Sabia que tinha que superar a parte física com paciência. Estou muito feliz, agradeço de coração ao torcedor pelo carinho”, destacou.