Cruzeiro

Titular ao fim de 2012, Thiago Carvalho quer aproveitar chance para retomar vaga

Com contusão de Bruno Rodrigo, defensor deve ter novas oportunidades no Cruzeiro

Thiago Carvalho foi o escolhido por Marcelo Oliveira para assumir a vaga de Bruno Rodrigo

Sob o comando de Celso Roth, Thiago Carvalho encerrou a última temporada como titular do Cruzeiro. Em 2013, uma lesão no joelho esquerdo o impediu de disputar posição nos treinamentos orientados por Marcelo Oliveira no começo do ano. Agora com a contusão de Bruno Rodrigo, ele espera retomar a vaga na equipe.


“Nessa duas semanas eu vou mostrar o meu potencial, treinar no meu limite para procurar jogar no time. Se tiver a oportunidade, vou tentar aproveitar, como venho aproveitando e me firmar. Vou continuar treinando forte e, se for o escolhido, tenho certeza que vou dar conta do recado”, disse.

Afastado de parte da pré-temporada e sem jogar as primeiras partidas de 2013, Thiago Carvalho crê que o período afastado dos campos não o prejudicará. “Fiquei duas semanas parado fazendo fortalecimento no joelho. Tenho que agradecer aos departamentos de fisioterapia, fisiologia e ao departamento médico do Cruzeiro. Cheguei no ponto de quase fazer cirurgia, mas tive condições de me recuperar”, comentou.

“Isso é resultado das duas semanas em que eu fiquei fazendo fortalecimento lá dentro. Perdi um pouco, mas já estou treinando há duas semanas e vou ter mais um tempo para me preparar melhor”, acrescentou.

Desta vez, uma contusão favoreceu Thiago Carvalho na disputa por posição. Bruno Rodrigo sofreu lesão muscular na coxa direita e não teve prazo de recuperação divulgado pelo departamento médico do Cruzeiro. No treinamento desta quarta-feira, Thiago Carvalho treinou ao lado de Paulão. Caso Bruno não se recupere, essa deve ser a dupla de zaga na partida contra o Tombense, em 2 de março, no Mineirão.

Thiago Carvalho pretende usar o diálogo para adquirir entrosamento com o novo companheiro de zaga. “O Paulão é um jogador rápido, de força. Eu sempre falei, a conversa é importante, e eu tenho essa comunicação como um ponto forte. Vou procurar, nos treinamentos, conversar bastante com ele para a gente se acertar. A responsabilidade de jogar no Cruzeiro é sempre grande. No ano passado, eu tive nessa mesma situação, e a vontade é de aproveitar mais uma vez e continuar jogando”, destacou.