Cruzeiro

Ninguém quer sair

Mesmo com um grupo numeroso, jogadores preferem ficar no Cruzeiro e disputar posição

Paulo Galvão

Thiago Carvalho teve proposta do Náutico, mas preferiu permanecer na Toca da Raposa
Com um grupo forte, mas também numeroso depois de contratar nada menos que 14 atletas e promover alguns pratas da casa, o Cruzeiro vê alguns de seus jogadores na mira de outros clubes. Mesmo que não descarte negociar ninguém, a direção celeste diz não ter interesse em permitir a saída de quem quer que seja, ao menos até o meio do ano.


Com a expectativa de que a Raposa volte ao caminho das conquistas, com salários em dia, ótima estrutura para trabalhar e um técnico que costuma dar chance a todos que se empenham no dia a dia, os próprios jogadores não se mostram dispostos a deixar a Toca da Raposa II. Mesmo que atuem em setores bastante disputados por vários candidatos, preferem permanecer e brigar por espaço, pois acreditam que a chance poderá surgir a qualquer momento.

Entre os nomes do atual grupo celeste que já foram cogitados em outros clubes estão o do atacante Borges, que esteve na mira do Palmeiras, e o do zagueiro Victorino, cujo futebol interessou ao Nacional-URU, ainda que o uruguaio esteja se recuperando de contusão no tendão de Aquiles direito. Mesmo jogadores revelados pelo clube e que perderam espaço com a chegada de jogadores renomados, como o armador Élber, têm "liquidez" no mercado. Mas tanto por não ter aparecido proposta oficial quanto pelo desejo de o técnico Marcelo Oliveira contar com ele para a sequência da temporada, ele deverá continuar no clube mineiro.

Um bom exemplo de atleta que prefere permanecer vestindo a camisa azul é o o zagueiro Thiago Carvalho. "Sobrevivente" do ano passado, mesmo com a defesa celeste sendo bastante criticada, teve oportunidade de se transferir para o Náutico, mas preferiu ficar, mesmo vendo a diretoria contratar nada menos que três zagueiros, além de ter promovido a subida de Wallace da equipe júnior.

Agora, recuperado de contusão no joelho esquerdo, pode ganhar chance como titular, pois o recém-contratado Bruno Rodrigo teve detectada lesão na parte posterior da coxa direita e não tem previsão de volta à equipe. Assim, o único pensamento do ex-jogador do Boa é aproveitar a chance, caso ela realmente surja.

"Cheguei no ano passado, lutei muito pelo meu espaço e terminei o ano bem, tanto que tive o contrato renovado. Assim, mesmo perdendo espaço devido à contusão, em momento algum pensei em sair. Ao contrário, penso cada vez mais em reconquistar meu espaço", diz Thiago Carvalho, que teve a totalidade de seus direitos adquiridos pelo clube do Barro Preto no fim do ano passado.

SEM MEDO Ao contrário do ano passado, neste início de temporada a defesa celeste tem se mostrado bastante coesa, tanto que só tomou um gol em jogos oficiais. A missão de manter o bom desempenho não assusta o defensor que, ao contrário, acredita que é até bom entrar em uma equipe ajustada. "O time está se comportando bem taticamente, principalmente na marcação, que está começando na frete, o que acaba dando proteção à zaga. Espero que nosso time continue assim, marcando forte, mas também jogando, pois tem qualidade."