Cruzeiro

Ansiedade pelo reencontro

Calendário deixa Cruzeiro quase um mês longe do Mineirão

Paulo Galvão

Luan nunca jogou no Gigante da Pampulha e espera a presença dos torcedores contra o Tombense
O início de ano do Cruzeiro, com muitas contratações, estreia com vitória no clássico sobre o maior rival, Atlético, e a liderança do Campeonato Mineiro, deixa a torcida bastante animada. Porém, devido ao calendário, o time ficará quase um mês sem jogar no Mineirão, o que aumenta a expectativa dos torcedores para a partida com o Tombense, em 2 de março, pela quarta rodada do Estadual.


Se o cruzeirense está ávido para se reencontrar com a equipe, a recíproca é verdadeira, principalmente por parte daqueles que ainda não tiveram a oportunidade de atuar no Gigante da Pampulha com a camisa celeste, casos do armador Diego Souza e do atacante Luan. Depois de estrearem no empate sem gols com o Guarani, em Nova Serrana, eles não veem a hora de atuar naquela que é considerada uma das casas da Raposa. Para que a ocasião tenha mais brilho, o departamento de marketing planeja realizar promoções para lotar o estádio. Uma delas é que o sócio-torcedor da categoria Cruzeiro Sempre, que tem direito a comprar um ingresso com desconto, terá direito a adquirir dois, ambos com 50% de abatimento. As outras ações deverão ser divulgadas durante a semana.

Com mais torcedores, o jogo será mesmo especial para Luan. “Nunca joguei no Mineirão. Estive no estádio para assistir ao jogo com o América de Teófilo Otoni, quando fui apresentado pelo Cruzeiro, e fiquei bastante ansioso de poder estar em campo e ajudar os companheiros. Espero estrear no Mineirão com uma vitória”, afirma o jogador de 24 anos, que começou a carreira no União São João e passou por São Caetano, Toulouse-FRA e Palmeiras antes de chegar à Toca da Raposa II.

Mesmo que tenha estreado longe de Belo Horizonte, o atacante teve um gostinho do carinho da torcida em Nova Serrana. E não teve do que reclamar, afinal os cruzeirenses tomaram conta da Arena do Calçado. “Fiquei contente de ver a torcida. Tinha muito torcedor do Cruzeiro no estádio ajudando a gente. Isso aí com certeza fortalece quem está dentro de campo e motiva mais. Fiquei feliz com minha estreia, mas sei que tenho que trabalhar para melhorar. A torcida é fundamental para ajudar a equipe a vencer. Tenho certeza que se todo mundo for para o mesmo lado vamos brigar por títulos.”

Já acostumado ao Mineirão, onde atuou por várias equipes, inclusive o rival Atlético, Diego Souza, por sua vez, acredita que o local é ideal para que a Raposa conquiste mais uma vitória e siga na ponta do Estadual. Para ele, mesmo que o Tombense adote a mesma postura defensiva do Guarani, o Cruzeiro terá mais condições de furar a retranca. “O jogo será no nosso campo, que é um pouco maior (que o da Arena do Calçado). Isso ajuda, pois a marcação não consegue ter o mesmo êxito, sobra mais espaço para trabalhar a bola. Além disso, eles ficam mais longe do nosso gol”, ensina.

Para que tudo saia como todos os cruzeirenses desejam, o técnico Marcelo Oliveira continua exigindo bastante dos atletas nos treinamentos. Nessa quinta-feira, houve atividades em dois períodos, com musculação pela manhã e treino técnico à tarde.

ENQUANTO ISSO...

...Nota sobre o contrato
A Minas Arena divulgou ontem um comunicado sobre o contrato com os clubes no Mineirão: “A Minas Arena apresentou exatamente as mesmas propostas iniciais aos clubes interessados, conforme isonomia prevista no contrato de PPP. O conteúdo do contrato com o Cruzeiro foi desenvolvido a partir dessa primeira proposta. Não há exclusividade com o clube. É possível elaborar contratos nesse mesmo molde ou de forma diferenciada, conforme grau de fidelização e especificidade de cada time. O Mineirão é o maior estádio de Minas Gerais e sempre esteve de portas abertas para todos os torcedores e clubes mineiros.”

E MAIS...
Ingressos
Nesta sexta haverá treino à tarde, e amanhã o treinador divide o grupo para dois jogos-treinos. O primeiro às 10h, contra o Progresso, de Angola, na Toca da Raposa II. O outro será às 16h, contra o Grêmio Morro Alto, de Vespasiano, no Estádio Municipal de Ibirité. Quem quiser acompanhar essa atividade deverá trocar 1kg de alimento não perecível por um dos 8.500 ingressos no próprio local. A troca começou nessa quinta e prossegue nesta sexta, das 8h às 18h. Tudo que for arrecadado será repassado para creches de Ibirité.