Cruzeiro

Cruzeiro e Minas Arena chegam a acordo para compartilhar venda de ingressos

Milhares de torcedores voltaram para casa sem ingresso contra o Tombense; a partir da próxima partida, todas as 60 bilheterias do Mineirão serão abertas em dias de jogos

Gilmar Laignier

Fila de ingressos minutos antes da partida dava volta em pelo menos metade do Mineirão

Uma reunião entre o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, e o diretor da Minas Arena, Ricardo Barra, definiu as diretrizes das vendas de ingressos para os jogos do clube celeste a partir da próxima partida no Mineirão.


Agora, haverá uma gestão compartilhada desse serviço. Anteriormente, somente a concessionária era responsável pela comercialização de bilhetes. Também ficou estabelecido que, nos dias de jogos, todas as 60 bilheterias do Mineirão serão disponibilizadas para o torcedor, para evitar a formação de filas.

Na partida contra o Tombense, no último sábado, milhares de cruzeirenses voltaram para casa, sem conseguir comprar ingresso, por causa da alta demanda e dos poucos guichês disponíveis: apenas 12. Segundo o presidente Gilvan de Pinho Tavares, cerca de 4 mil torcedores ficaram sem bilhetes.

A equipe do Superesportes percorreu a área externa do Mineirão antes do jogo e estimou que esse número de desistentes pode ter sido ainda maior. Além disso, centenas de pessoas entraram no estádio durante o intervalo da partida.

O próximo jogo do Cruzeiro no Mineirão é contra a Caldense, no dia 24 de março, domingo, às 16h.