Cruzeiro

Cruzeiro é recebido com festa em aeroporto e hotel na cidade de Araxá

Elenco celeste foi recepcionado por cerca de 300 torcedores no aeroporto

Cerca de 150 torcedores aguardaram delegação celeste na porta do hotel em Araxá

Eugênio Moreira
Enviado Especial


ARAXÁ – Depois de 10 anos, a cidade de Araxá, no Alto Paranaíba, recebeu o Cruzeiro com festa. Cerca de 300 torcedores recepcionaram a delegação celeste no aeroporto da cidade. A movimentação na porta do Tauá Grande Hotel, no Barreiro, também foi grande e houve até a necessidade da presença de policiais militares. Os jogadores foram recebidos por 150 torcedores, por volta das 12h15.

O cruzeirense Guilherme Fernandes de Oliveira, de 19 anos, acompanhado da amiga Bárbara, chegou depois que os jogadores já haviam subido para os quartos, mas estava animado a esperar a saída da delegação para o estádio. “Tem que esperar. Torcedor que é torcedor invade até hotel”, brincou. Como não conseguiu comprar um dos 500 ingressos disponíveis para a torcida do Cruzeiro, Guilherme irá assistir à partida pela TV.

Nas proximidades do Estádio Fausto Alvim, a movimentação também era boa desde as primeiras horas da manhã, com torcedores da região, ambulantes e moradores de Araxá. Com o tempo fechado, a temperatura na cidade está agradável e chegou a cair uma ligeira chuva, que não diminuiu o ânimo dos torcedores.

A última vez que o Cruzeiro esteve em Araxá foi em 2003, quando disputou amistoso com o União Araxá. O último confronto com o Ganso foi 10 anos antes e terminou 0 a 0 pelo Campeonato Mineiro.