Cruzeiro

À espera do primeiro gol em jogos oficiais, Diego Souza destaca as assistências

Camisa 10 do Cruzeiro ainda não balançou as redes em partidas do Campeonato Mineiro


Diego Souza estreou em jogos oficiais pelo Cruzeiro há três partidas. Nos duelos contra Guarani, Tombense e Araxá, o camisa 10 não balançou as redes. Enquanto aguarda pelo primeiro gol com a camisa celeste, o meia prefere destacar as assistências.


“Estou tranquilo quanto a isso, porque estou jogando em função à frente de dois volantes, com três jogadores no ataque. Se puder auxiliar na criação de jogadas, fico feliz em ajudar o time”, destacou.

Na vitória sobre o Araxá, por 3 a 2, no domingo passado, Diego Souza participou das jogadas dois gols marcados por Borges. No primeiro, ele deu a assistência para o camisa 9 marcar. No segundo, o meia finalizou, o goleiro espalmou e a bola sobrou para o atacante balançar as redes. “A tendência é melhorar, ganhando ritmo de jogo e poder ajudar da melhor forma possível”, comentou.

“Fiquei muito tempo sem jogar. Voltando o ritmo, vamos ganhando espaço. A tendência é que as coisas melhorem, eu possa fazer jogadas que gosto. A gente vai ganhando entrosamento e as coisas acabam facilitando”, acrescentou o camisa 10 do Cruzeiro.

Diego Souza terá nova oportunidade para marcar o primeiro gol em jogo oficial neste domingo, às 16h, contra o Boa Esporte. Na pré-temporada, o meia balançou as redes em amistoso contra o Mamoré, em Patos de Minas. Ele foi o autor do primeiro gol cruzeirense na vitória por 4 a 1.