Cruzeiro

Cruzeiro enfrenta concorrência europeia por Dedé e contratação fica distante

Zagueiro desperta interesse de seis clubes de ponta do futebol europeu

Gilmar Laignier

Vasco da Gama já tem em mãos proposta de 12 milhões de euros pelo zagueiro Dedé

A contratação do zagueiro Dedé pelo Cruzeiro é praticamente impossível. O jogador já é assediado por pelo menos seis clubes do futebol europeu e tanto o Vasco como os parceiros donos dos direitos econômicos pretendem negociá-lo por um valor de aproximadamente 15 milhões de euros.


O Superesportes apurou com o representante de um dos clubes estrangeiros interessados em Dedé que o Vasco já tem em mãos uma proposta de 12 milhões de euros e aguarda a oficialização de outras ofertas. Há quatro dias, o Pachuca-MEX também enviou uma proposta, mas com valores menores.

As equipes europeias que já manifestaram interesse junto ao Vasco na contratação, até o momento, foram Manchester United, Liverpool, Chelsea, Inter de Milão e Valencia, além de um clube ucraniano.

Em janeiro, o Cruzeiro ofereceu 3 milhões de euros mais dois jogadores por 40% dos 45% que o Vasco detém do zagueiro. O restante dos direitos econômicos estão divididos entre os grupos DIS (45%) e Ability (10%). Porém, pela proposta celeste, os investidores seguiriam com seus percentuais e não lucrariam com o negócio.

Nessa quarta-feira, o presidente celeste Gilvan de Pinho Tavares revelou que o Cruzeiro voltará a procurar o Vasco para tentar a contratação de Dedé, diante da posição cruz-maltina de abertura para venda.

”Eu fiquei sabendo deste fato ontem (terça-feira), de que o Vasco já admite vender o Dedé. Nós ainda temos o interesse no jogador, já conversamos com o Vasco a respeito disso. O diretor de futebol Alexandre Mattos está viajando para o estrangeiro e deve voltar no início da semana. Aí ele vai conversar com o presidente do Vasco se realmente existe esta possibilidade de venda”, disse Gilvan à reportagem.