Cruzeiro
None

CAMPEONATO MINEIRO

Motivado por acordo com Dedé, Cruzeiro pega Nacional para garantir liderança

Clube celeste pode antecipar classificação em primeiro lugar, se vencer nesta terça

postado em 16/04/2013 07:00 / atualizado em 15/04/2013 20:40

Washington Alves/Vipcomm

Feliz pela contratação do zagueiro Dedé junto ao Vasco, a torcida cruzeirense voltará suas atenções, nesta terça-feira, para o Campeonato Mineiro. É que a equipe comandada por Marcelo Oliveira poderá confirmar matematicamente a classificação em primeiro lugar se vencer o Nacional, às 19h30, no Mineirão.

O Cruzeiro está com 25 pontos na tabela, um à frente do rival Atlético, que tem um jogo a mais. Como só faltam dois jogos para o clube celeste na tabela, uma vitória sobre o Nacional assegura a liderança na fase de pontos corridos e, consequentemente, a vantagem de jogar por resultados iguais nas semifinais e em uma possível decisão.

O armador Diego Souza está suspenso com três cartões amarelos. Seu substituto será Ricardo Goulart, que marcou quatro gols nos últimos quatro jogos. O jovem meia está empolgado com a chance no time titular.

”Eu sabia que tinha de esperar a minha vez, tinha que batalhar. Todo jogador, em um grupo de qualidade, com nomes conhecidos no mundo inteiro, tem dificuldades para se firmar no time titular, mas eu sei do meu potencial e sabia que as coisas iriam fluir”, disse Goulart.

O técnico Marcelo Oliveira já definiu o Cruzeiro para o jogo desta terça. O time entrará em campo com Fábio, Ceará, Leo, Bruno Rodrigo e Everton; Nilton, Leandro Guerreiro, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Dagoberto e Borges.

Os ingressos para a partida desta terça-feira serão vendidos no ginásio do Cruzeiro, no Barro Preto, e na sede campestre da Pampulha de 9h às 14. No Mineirão, as bilheterias funcionarão de 9h até os 15 minutos do segundo tempo. Os ingressos variam de R$ 30 (meia-entrada) a R$ 120.

Cruzeiro x Nacional

Cruzeiro:
Fábio, Ceará, Leo, Bruno Rodrigo e Everton; Nilton, Leandro Guerreiro, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Dagoberto e Borges.
Técnico: Marcelo Oliveira

Nacional:
Rodrigo Posso; Ivonaldo, Cláudio Luiz, Luizão e Wanderson; Thiago Santos, Jaílton, Kanu e Caleb; Marcinho e Vanderlei
Técnico: José Ângelo

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão
Data: 16 de abril de 2013, terça-feira, às 19h30
Árbitro: Alicio Pena Júnior
Assistentes: Leandro Salvador da Silva e Filipe Ramos Santana