Cruzeiro

Em apresentação de Dedé, clube divulga marca de 25 mil sócios e nova modalidade

Diretoria justificou que papel dos sócios foi imprescindível para compra do zagueiro

Luiz Martini Gilmar Laignier

Cruzeiro fez ação de marketing na apresentação de Dedé e espera aumentar número de sócios

A apresentação do zagueiro Dedé não foi a única notícia relevante nesta sexta-feira para os cruzeirenses. O presidente Gilvan de Pinho Tavares, antes de apresentar o defensor, divulgou que o clube celeste alcançou a marca de 25 mil sócios e que terá uma nova modalidade para a torcida a partir de segunda. A categoria nomeada 'Copa do Brasil' disponibilizará 5.000 vagas de associados, com a mensalidade de R$ 95 e o direito de ocupar o setor 'amarelo inferior' do Mineirão (atrás do gol).


Além da nova modalidade, a categoria 'Brasileiro', que contava com 7.000 conveniados, terá a abertura de 1.500 vagas, ao preço de R$ 100 a mensalidade. O local destinado a esse sócio no Mineirão é no anel superior (parte lateral), no ponto onde ficava a torcida organizada Máfia Azul.

Agora, o Cruzeiro conta com cinco modalidades para sócios. O conveniado 'Libertadores' paga R$ 150 mensais e ocupa o anel superior, na parte central do campo. Há ainda a 'Tríplice Coroa', com valor de R$ 200, e o 'Cruzeiro Sempre', que custa R$ 27,50 e não dá direito a ingressos, apenas compra com 50% de desconto.

No discurso de abertura da apresentação de Dedé, o mandatário celeste salientou a importância da participação dos sócios na aquisição do jogador e o desejo de encerrar a temporada com 40 mil associados. O 'Mito' foi comprado junto ao Vasco da Gama por cerca de 5,5 milhões de euros e o clube contou com a ajuda de investidores.

Essa é a primeira vez que o Cruzeiro chega a marca de 25 mil sócios em sua história. Em 2009, durante a Libertadores, e antes do fechamento do Mineirão para as obras da Copa do Mundo, o clube chegou a ter cerca de 20 mil contribuintes.