Cruzeiro

Com garra centenária

Um dos símbolos de raça no Cruzeiro, o volante Leandro Guerreiro chega a 100 partidas com a camisa celeste no domingo, diante do Villa. Marcelo define time para o duelo

Paulo Galvão

"Estou realizando mais um sonho na carreira, mas espero não parar por aí, porque quero conquistar muitos títulos ainda pelo Cruzeiro", Leandro Guerreiro, volante celeste
Invicto, líder geral do Campeonato Mineiro e com vantagem de decidir os mata-matas em casa, o que não falta é otimismo aos jogadores do Cruzeiro a caminho do duelo com o Villa Nova, domingo, às 16h, em Nova Lima, no jogo de ida das semifinais do Estadual. Mas para um deles, o volante Leandro Guerreiro, a partida terá sabor especial: ele completará 100 jogos com a camisa celeste.


A expectativa é de conquistar mais uma vitória para comemorar o feito e também deixar a equipe azul bem próxima de outra decisão de Estadual. “Fico muito feliz em completar esses 100 jogos, alegre, lisonjeado. Estou conquistando mais um objetivo e realizando mais um sonho na carreira, mas espero não parar por aí, porque quero conquistar muitos títulos ainda pelo Cruzeiro”, disse o atleta, de 34 anos, cujo contrato vai até o fim de 2014. “Sou um cara privilegiado, abençoado e sei que é importante chegar aos 100 jogos, ainda mais por um clube da tradição do Cruzeiro.”

Contratado em janeiro de 2011, depois de quatro temporadas no Botafogo, o jogador, revelado pelo Internacional, fez seu primeiro confronto oficial pela Raposa justamente no Alçapão do Bonfim. Na ocasião, em 6 de fevereiro, o Cruzeiro venceu por 1 a 0, pelo Campeonato Mineiro, gol de André Dias.

“É uma coincidência e espero que haja coincidência também no resultado. Mas não vai ser fácil, o campo não tem as melhores condições e a equipe do Villa é muito boa e vem crescendo na competição. Temos que trabalhar forte para chegarmos bem preparados, fazermos um grande jogo e sairmos vitoriosos”, declarou.

Se o triunfo for celeste e tiver um gol dele, Leandro Guerreiro acredita que será o dia perfeito. “Seria muito bom. Até brinquei com o (zagueiro) Léo, dizendo que vou seguir o exemplo dele, que marcou dois gols no centésimo jogo dele pelo Cruzeiro (nos 5 a 0 sobre o Nacional, na semana passada)”.

De volta

Nessa quinta-feira, pela primeira vez na semana o técnico Marcelo Oliveira esboçou a formação que pretende mandar a campo no domingo. Com o lateral-esquerdo Éverton e o armador Éverton Ribeiro liberados depois de cumprirem suspensão, ele escalou o time com Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Leo e Éverton Ribeiro; Leandro Guerreiro, Nílton, Éverton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Anselmo Ramon. Assim, o único desfalque será mesmo o atacante Borges, suspenso.

Entre os reservas a novidade foi a presença do armador Ricardo Goulart. O jogador não treinava com o grupo desde a semana passada devido a cansaço muscular, mas agora se coloca à disposição do treinador.

Como Leandro Guerreiro, ele também tem boas lembranças de Nova Lima. Afinal, pela fase de classificação saiu do banco para marcar dois gols e garantir a vitória celeste por 3 a 2.

Os 11 para começar o jogo contra o Villa Nova deverão ser confirmados hoje à tarde, quando será realizado mais um treino na Toca da Raposa II, para onde os jogadores voltaram após dois dias de atividades na Toca I. O CT celeste estava cedido à Seleção Chilena.

Enquanto isso...


Dedé na Justiça

De volta ao Rio de Janeiro, depois de defender a Seleção Brasileira no amistoso com o Chile, o zagueiro Dedé entrou na Justiça do Trabalho em busca da liberação de seus direitos federativos, que não podem ser transferidos pela Federação de Futebol do Rio (Ferj) do Vasco para o Cruzeiro por causa de um mandado de segurança obtido pela Fazenda Nacional. O órgão cobra dívida de R$ 50 milhões do clube carioca. A alegação é de que ninguém pode ser impedido de trabalhar por causa de dívida de terceiros. Na capital fluminense, Dedé também está providenciando a mudança para Belo Horizonte. Ainda que consiga ser inscrito pelo time celeste, dificilmente o defensor terá condições de estrear contra o Resente, quarta-feira, em sua cidade natal, Volta Redonda, pela Copa do Brasil. (PG)