Cruzeiro

Site de adversário norte-americano exalta história do Cruzeiro e craques do passado

Página na internet do Strikers cita títulos celestes e atletas como Tostão e Ronaldo

Redação

"Gigante Brasileiro": site ressalta que clube nunca caiu para Série B e é o único com Tríplice Coroa

O site oficial do Strikers-EUA, time que enfrentará o Cruzeiro na intertemporada de junho, nos Estados Unidos, enalteceu a equipe celeste. No título da publicação, os americanos dizem que enfrentarão o “Gigante brasileiro Cruzeiro”.


No texto da reportagem, o presidente do clube americano, Tom Mulroy, demonstra respeito ao adversário de peso. “Eles têm uma tradição espantosa como um dos maiores clubes brasileiros na história do futebol”.

Em outro trecho, os norte-americanos dizem que o Cruzeiro é um dos poucos que nunca disputaram a Segunda Divisão do futebol nacional e é o único clube do país que venceu o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Estadual no mesmo ano, em 2003.

”A rica história do Cruzeiro inclui jogadores como Tostão, que liderou o time à vitória contra o Santos de Pelé no Nacional de 1966, e o jovem Ronaldo, que ajudou a equipe em sua primeira conquista de Copa do Brasil, em 1993”, diz o texto, embora Ronaldo não tenha disputado nenhuma partida da Copa do Brasil naquele ano.

O site ainda lista três jogadores de talento no elenco atual do Cruzeiro, com “passagens pela Seleção Brasileira”: Dedé, Diego Souza e Tinga.