Cruzeiro

Diretor nega necessidade de reforços e diz que Cruzeiro deve aprender com erros

Time celeste vinha em alta na temporada, mas apresentou falhas contra Atlético

Luiz Martini


Uma clássico perdido não trará mudanças repentinas na Toca da Raposa. Com esse planejamento, o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, descartou a necessidade de reforços no elenco. Após ser elogiado pelo bom futebol em 2013, com invencibilidade de 16 jogos, o time celeste sucumbiu perante ao Atlético nesse domingo, no Independência, e perdeu o jogo de ida da final estadual por 3 a 0.


Em contato com a reportagem, o diretor comparou a qualidade dos arquirrivais e disse que a obrigação celeste é aprender com os erros, e não trazer novos jogadores no momento.

“Os dois times são parecidos. Não podemos mudar tudo por causa de um clássico. Temos que aprender com os erros para dar sequência a boa temporada. Vocês (imprensa) comentavam da qualidade do Cruzeiro”, afirmou Mattos.

Em enquete promovida pelo Superesportes, entre os dias 2 e 10 de maio, o internauta respondeu se o clube ainda precisava se reforçar para a temporada. Com o total de 5.217 participações, as laterais e, principalmente, o setor de marcação no meio-campo foram os mais citados. As alas receberam 24% das opiniões (1.267 votos) e a necessidade de volantes de contenção foi apontada como essencial por 2.241 torcedores, 42% dos votos.

Recentemente, o Cruzeiro trouxe o zagueiro Dedé com a ajuda de investidores, negociação que envolveu 5,5 milhões de euros e se tornou recorde na história do clube. Porém, o jogador não pôde ser inscrito a tempo para o Campeonato Mineiro. Apesar da recusa de novas contratações, o zagueiro/volante Henrique, do Palmeiras, foi sondado pelo Cruzeiro nas últimas semanas.

Após a derrota no clássico, o técnico Marcelo Oliveira pediu calma para dar continuidade ao trabalho com a equipe. Ele reconheceu a superioridade do Atlético na partida, mas disse que o Cruzeiro tem condições de inverter o resultado no Mineirão. A atuação do lateral Everton e do volante Leandro Guerreiro foi contestada por alguns torcedores celestes.