Cruzeiro
None

TORNEIO DE TOULON

Brasil conquista Torneio de Toulon com gol de Vinícius Araújo, do Cruzeiro

Atacante cruzeirense marcou dois gols no torneio e terminou como vide-artilheiro

postado em 08/06/2013 14:44 / atualizado em 08/06/2013 16:34

AFP PHOTO / VALERY HACHE


O atacante Vinícius Araújo, do Cruzeiro, ajudou o Brasil a conquistar neste sábado o heptacampeonato do Torneio de Toulon, na França. Foi dele o gol da vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia na decisão, realizada no Stade du Ray, em Nice.

Vinícius marcou sete gols em oito jogos, incluindo os amistoso de preparação da Seleção. No Torneio de Toulon, ele terminou com três gols e foi o artilheiro ao lado do mexicano Abella Fanjul.

No primeiro tempo, o domínio brasileiro foi completo. Logo ao aos três minutos, em escanteio cobrado por Douglas Santos e desviado com inteligência por João Schmidt, Vinícius Araújo apareceu com oportunismo, antecipando-se aos zagueiros, para fazer 1 a 0.

O gol deu tranquilidade e permitiu à Seleção Brasileira conduzir a partida com bom toque de bola, marcando em bloco quando perdia a posse de bola, o que fazia com que o time colombiano pouco ameaçasse o goleiro Alisson.

A Seleção Brasileira, ao contrário, conseguia chegar com facilidade, aos 35 minutos, quando Vinícius Araújo recebeu em condições de marcar, mas, pressionado pelos zagueiros, não conseguiu chutar com precisão.Antes, Danilo, em jogada individual, já tinha ameaçado com um chute perigoso.

Mesmo superior, o Brasil não conseguiu chegar ao segundo gol. A Colômbia voltou do intervalo com mais disposição ofensiva e ensaiou a reação pressionando em busca do empate. A partir daí, apareceu bem o sistema defensivo brasileiro, com destaque para o zagueiro Wallace, também do Cruzeiro.

O técnico do Brasil, Alexandre Gallo, fez duas substituições logo aos 10 minutos. Giovani entrou no lugar de João Schimdt e Abner no de Vinícius Araújo. O time conseguiu equilibrar o jogo e voltou a atacar com perigo, como aconteceu em uma cabeçada de Wallace.

A Colômbia atacava, o time brasileiro resistia sem sofrer grandes sustos e ainda conseguia ameaçar, como aconteceu em boa cobrança de falta de Danilo.