Cruzeiro

Gilvan revela que já tem acordo para permanência de Martinuccio por um ano

Clube celeste deve assinar novo contrato com atacante após viagem aos EUA

Gilmar Laignier


O atacante Martinuccio ficará na Toca da Raposa por mais uma temporada. Essa foi a revelação do presidente Gilvan de Pinho Tavares, nessa quarta-feira, antes do embarque do time para os Estados Unidos. O mandatário celeste confirmou que o clube só aguarda o retorno da intertemporada para assinar um novo contrato com o atleta argentino.


”O Martinuccio ainda não jogou no ano, é um grande jogador, que vai nos ajudar muito. Ele está voltando da cirurgia à qual se submeteu. Nós já praticamente acertamos com o Fluminense a permanência dele por mais um ano, ele vai ficar. Depois da viagem nós vamos sentar e finalizar as conversas para assinar”, disse Gilvan.

O presidente não revelou as condições do negócio, mas a tendência é que o Cruzeiro adquira mais um percentual de Martinuccio para prorrogar o empréstimo junto ao Fluminense. Atualmente, a Raposa detém 20% dos direitos econômicos do jogador.

No contrato atual, se Martinuccio for negociado até a janela de 2014, o Cruzeiro ainda angaria 10% a mais, por vitrine (somando 30% do montante total, no caso de venda). O Fluminense detém 57%. O restante pertence a empresários. Até hoje, o velocista disputou 10 jogos com a camisa estrelada e marcou quatro gols.