Cruzeiro

Gilvan diz que Alexandre Mattos foi para a Europa para "estudar possibilidades"

Diretor de futebol viajou à Itália, mas presidente diz que não há reforço na mira

Redação

O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, esteve na Itália nos últimos dias, antes de embarcar para os EUA e se juntar à delegação. Porém, segundo o presidente Gilvan de Pinho Tavares, o clube celeste não negocia com nenhum reforço especificamente. O mandatário explicou que o diretor foi à Europa estudar possibilidades de contratação e angariar parceiros.


”A viagem do Alexandre não deixa de ter relação com essa abertura da janela. Ele está observando jogadores, encontrando com investidores, empresários, e deixar alguma coisa em estudo, em exame, porque, se for necessário a gente contratar jogadores, temos que chegar antes”, disse Gilvan, despistando sobre nomes.

”Não que a gente esteja querendo reforçar essa ou aquela posição, mas temos que ficar de olho em possibilidades de trazer atletas, porque, se for necessário, já existirá uma conversa com investidores, empresários já saberão do interesse do Cruzeiro e poderão nos ajudar. Quem chega antes, bebe água limpa”, completou.

Nessa quinta-feira, Alexandre Mattos confirmou que sondou Robinho, mas descartou a contratação do atacante, que prefere se transferir para o Santos.

A delegação do Cruzeiro está nos Estados Unidos, onde o time fará intertemporada de treinos no complexo ESPN, na Disney, e dois amistosos, contra o Strikers-EUA e o Monarcas Morelia-MEX.