Cruzeiro

Na volta a BH, Dedé demonstra confiança em participação no jogo contra a Lusa

Zagueiro se lesionou no último amistoso do Cruzeiro em intertemporada nos EUA

No desembarque em Confins, após 11 dias de intertemporada nos Estados Unidos, Dedé deu uma notícia que poderá deixar a torcida do Cruzeiro mais tranquila. Questionado sobre a possibilidade de participar do duelo com a Lusa, no sábado, o zagueiro, que se lesionou em amistoso contra o Monarcas Morelia, demonstrou otimismo. “Se Deus quiser”, disse.
 
“Já estou 80%. Inchou um pouco, mas está bem melhor. Foi mais um susto. Saí do jogo porque meu pé ficou mole. Preferi sair, porque poderia acontecer alguma coisa mais grave”, acrescentou Dedé.
 
O camisa 26 se contundiu depois de escorregar numa tentativa de cortar uma bola aos 29 minutos de jogo contra o Morelia, vencido por 2 a 1 pelo Cruzeiro. Ele permaneceu em campo por mais três minutos, mas não resistiu às dores e foi substituído por Paulão, que acabou expulso na etapa final.


Com dores no joelho e, principalmente, no tornozelo direito, Dedé foi medicado ainda no sábado. O tratamento foi iniciado com gelo. O departamento médico do Cruzeiro aguarda pela recuperação do defensor para avaliar a necessidade de um exame de imagem.
 
Após o desembarque na manhã desta segunda-feira, os jogadores foram liberados no aeroporto para um dia de folga. Os treinos na Toca da Raposa II serão retomados na tarde desta terça-feira. O Cruzeiro volta à disputa do Campeonato Brasileiro no sábado. Às 21h, o time comandado por Marcelo Oliveira enfrentará a Portuguesa, no Canindé.