Cruzeiro

Com apenas 22% de aproveitamento como visitante, Cruzeiro busca evolução fora

Dos 12 pontos somados na tabela, clube azul ganhou apenas dois nos jogos fora de casa

Luiz Martini

Clube quer mostrar força fora
Quarto colocado do Campeonato Brasileiro - com 12 pontos na tabela -, o Cruzeiro projeta ficar no pelotão da frente para brigar pelo título nacional. Dentro desse contexto, a equipe de Marcelo Oliveira precisa manter uma tendência dos últimos campeões: ser um mandante efetivo e “beliscar” pontos fora. Com 10 pontos adquiridos dentro de casa, o time azul tem que evoluir nas partidas como visitante.


O Cruzeiro fez três jogos fora de casa neste início de competição. Foram dois empates e uma derrota. O aproveitamento de 22% é justificado pela diferença de dois pontos entre vitória e empate. O clube ficou na igualdade contra Atlético-PR e Portuguesa. A única derrota ocorreu no Rio de Janeiro, diante do Botafogo.

A primeira chance de melhorar esse desempenho será neste sábado, diante do São Paulo, no Morumbi. Curiosamente, o Tricolor tem sido carrasco celeste no Brasileirão. Há nove anos o Cruzeiro não supera o adversário pelo Nacional, contabilizando 17 jogos de invencibilidade para a equipe paulista. A última vitória celeste foi na edição de 2004, no Mineirão.

Depois de jogar no Morumbi, o Cruzeiro volta a atuar como mandante. A sequência do time no Nacional é marcada pelo clássico contra o Atlético, no Gigante da Pampulha.