Cruzeiro

Sem rescisão contratual a tempo, volta de Júlio Baptista ao Brasil é descartada

Cruzeiro desconversou sobre possível negociação para contratar meia do Málaga

Júlio Baptista seguirá no futebol espanhol
Júlio Baptista não jogará no futebol brasileiro no segundo semestre de 2013. Sem rescindir contrato com o Málaga, da Espanha, dentro do prazo para transferências, o meia não poderá ser repatriado. Assim, é descartada a contratação do meia pelo Cruzeiro.


O empresário do jogador, Carlos Baptista, informou que Júlio Baptista seguirá no Málaga. “O prazo já expirou, o Júlio segue na Espanha, onde ele tem contrato com o Málaga”, disse ao Superesportes.

A diretoria do clube celeste adotou discurso de suspense sobre a possível negociação. Os dirigentes do Cruzeiro não negaram nem confirmaram a possibilidade de acerto com o meia. Sem que o clube conseguisse comprar os direitos do jogador a tempo, para retornar ao Brasil, Júlio Baptista teria de ter rescindido contrato com o Málaga até a noite desse sábado – último dia da janela de transferências para vinda de atletas do exterior.

Enquanto o Cruzeiro não desmentiu a negociação, o empresário de Júlio Baptista negou que tenha mantido contato com o clube. “Não tivemos nenhuma conversa com o Cruzeiro. Nem antes do fim da janela de transferências nem agora”, afirmou à reportagem.

Neste domingo, o Málaga enfrentará o Galatasaray, na Turquia, em amistoso de preparação para a temporada europeia. Júlio Baptista acompanha a delegação do clube espanhol.