Cruzeiro

Cruzeiro afasta quatro atletas e reintegra Leo Bonattini às categorias de base

Dentre os que treinarão à parte há três jogadores que foram contratados em 2013

Luiz Martini

Uelliton, ex-Vitória, é um dos afastados na Toca da Raposa
O Cruzeiro afastou quatro jogadores do elenco para treinar à parte na Toca da Raposa II. Thiago Carvalho, Uelliton, Leandrinho e Nirley estão fora dos planos do técnico Marcelo Oliveira. Curiosamente, os três últimos foram contratados no decorrer da temporada 2013.


O volante Uelliton veio do Vitória e nunca conseguiu se firmar no clube. Ele teve problemas de lesão e fez apenas três jogos pelo Cruzeiro. Em dois deles, Uelliton entrou no segundo tempo. Em entrevistas na Toca, o treinador já havia alertado para a necessidade de diminuir o grupo.

Vindo do CSA, Leandrinho foi observado nos jogos do clube celeste na Copa do Brasil, justamente contra o time de Alagoas. O lateral-direito entrou em campo apenas uma vez com a camisa azul. O zagueiro Nirley, ex-Criciúma, chegou para a disputa do Campeonato Mineiro, mas não conquistou seu espaço. O defensor fez três jogos sob o comando de Marcelo Oliveira.

O mais velho dentre os quatro é o zagueiro Thiago Carvalho. Ele foi a primeira contratação do clube na temporada 2012, depois de se destacar pelo Boa Esporte. O jogador foi utilizado uma vez neste ano e teve a saída negociada com a Ponte Preta, mas foi descartado após avaliação médica em Campinas.

O grupo celeste conta agora com 32 jogadores à disposição de Marcelo Oliveira. O atacante Leo Bonattini foi reintegrado às categorias de base e jogará pelo Sub-20 celeste. Ele assinou a renovação contratual com o Cruzeiro. Já o argentino Ernesto Farías é outro que não está nos planos e tem treinado à parte na Toca.