Cruzeiro

Marcelo Oliveira espera ter meia Júlio Baptista à disposição em até duas semanas

Treinador do Cruzeiro aguarda ainda a recuperação do atacante Dagoberto, lesionado

Meia Júlio Baptista precisa de condicionamento físico para estrear
Novo camisa 10 do Cruzeiro, Júlio Baptista ainda não iniciou os treinamentos na Toca da Raposa II. Depois de o meia retornar à Espanha, onde defendia o Málaga, o técnico Marcelo Oliveira espera tê-lo à disposição em até duas semanas.


“Júlio deve retornar ao Brasil neste fim de semana e começará os treinamentos. Ele estava participando da pré-temporada (do Málaga). Acreditamos que, com uma ou duas semanas, estará a disposição”, afirmou o treinador do Cruzeiro.

Júlio Baptista entrou em campo pela última vez no dia 19, em amistoso do Málaga. No mesmo dia, rescindiu contrato e ficou livre para retornar ao Brasil. Após ser apresentado pelo Cruzeiro no Mineirão, o meia voltou à Espanha para a providenciar documentação e mudança.

O camisa 10 já foi regularizado e tem condições legais de estrear pelo Cruzeiro. A primeira partida dependerá do condicionamento físico.

Dagoberto

Único jogador do Cruzeiro no departamento médico, Dagoberto ainda não tem previsão para voltar a jogar. “O Dagoberto passa por processo natural de contusão mais importante. Teremos cuidado necessário com esse jogador, prepará-lo bem para voltar em alto nível”, destacou Marcelo Oliveira.

Dagoberto não joga desde 8 de junho, quando o Cruzeiro empatou com o Internacional, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 11 sofreu lesão no músculo adutor da coxa esquerda e não participou de intertemporada nos Estados Unidos.