Cruzeiro
None

COPA DO BRASIL

Cruzeiro enfrentará o Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil

Clássico contra o Atlético poderá acontecer nas quartas de final se times avançarem

postado em 06/08/2013 12:58 / atualizado em 06/08/2013 19:07

Leandro Couri/EM/D.A Press e Alexandre Vidal - Fla Imagem

O Flamengo será o próximo adversário do Cruzeiro na Copa do Brasil. Em sorteio realizado pela CBF nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, foram determinados os confrontos das oitavas de final. Os jogos de ida acontecerão entre os dias 20 e 22, enquanto as partidas de volta estão agendadas para 27, 28 e 29 de agosto.

Se passar pelo Flamengo, o Cruzeiro poderá enfrentar o Atlético num clássico mineiro nas quartas de final. O time alvinegro tem duelo com o Botafogo nas oitavas.

Caso chegue às semifinais, o Cruzeiro terá pela frente: Fluminense, Goiás, Vasco ou Nacional-AM.

O sorteio

No sorteio, a CBF dividiu os clubes em dois potes. No primeiro, os clubes que disputaram a Libertadores (Atlético, Fluminense, Grêmio, Corinthians e Palmeiras – exceção feita ao São Paulo, que defenderá o título da Copa Sul-Americana), o Vasco, que herdou a vaga do Tricolor do Morumbi, e os dois melhores do ranking da CBF (Flamengo e Internacional). No outro pote, ficou o restante dos clubes: Santos, Cruzeiro, Atlético-PR, Botafogo, Goiás, Salgueiro-PE, Luverdense-MT e Nacional-AM.

Para efeito de sorteio e equilíbrio técnico, os blocos ficaram subdivididos em duplas, levando em consideração o Ranking Nacional de Clubes. Assim eles só se encontrarão em uma possível decisão: Fluminense (1º do ranking) e Corinthians (2º); Vasco (3º) e Grêmio (5º); Inter (6º) e (7º); Palmeiras (8º) e Atlético-MG (12º); Santos e Cruzeiro; Botafogo e Atlético-PR; Goiás e Luverdense; e Salgueiro-PE e Nacional-AM.

Dentre os clubes na disputa, nove já faturaram o torneio. Cruzeiro e Grêmio são os maiores campeões, com quatro conquistas. O Corinthians, por sua vez, venceu três vezes. Flamengo e Palmeiras levantaram o caneco em duas oportunidades. Fluminense, Vasco, Inter e Santos têm um troféu da Copa do Brasil.

Soraia Piva/Superesportes