Cruzeiro

Marcelo Oliveira cogita promover estreia de Júlio Baptista contra o Vitória

Primeiro jogo do camisa 10 pelo Cruzeiro dependerá de evolução em treinamentos

Novo camisa 10, Júlio Baptista ainda não participou de treinos coletivos na Toca da Raposa

Júlio Baptista não participará da próxima rodada do Campeonato Brasileiro, mas pode estrear pelo Cruzeiro no jogo seguinte. O técnico Marcelo Oliveira cogitou escalar o novo camisa 10 do clube contra o Vitória, no sábado, às 18h30, no Mineirão.


O treinador cruzeirense, entretanto, ressaltou que a participação de Júlio Baptista dependerá da evolução nos treinamentos. “Ele estava na parte física e vamos provocar trabalhos técnicos, para dar ritmo e condicioná-lo melhor. Se não for neste fim de semana, será para a outra semana”, afirmou.

Júlio Baptista iniciou os treinamentos na Toca da Raposa na segunda-feira passada. O primeiro treinamento do meia com o restante do grupo de jogadores aconteceu nesse sábado, em atividade recreativa. À espera do primeiro coletivo, ele ainda não tem condições de estrear.

O Cruzeiro voltará a campo nesta quarta-feira, às 21h50, contra o Grêmio, em Porto Alegre. O jogo contra o Vitória será o compromisso seguinte do time celeste, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na próxima semana, o Cruzeiro retornará à disputa da Copa do Brasil. No dia 21 (quarta-feira), às 21h50, o time celeste enfrentará o Flamengo, no Mineirão, em jogo de ida das oitavas de final.