Cruzeiro

Marcelo Oliveira admite poupar jogadores, mas promete time forte contra a Ponte

Técnico ressaltou desgaste físico dos atletas, mas observou também briga pela ponta

Mesmo que poupe jogadores, Marcelo Oliveira quer time forte para brigar pela liderança

Assim como fez nos dois jogos anteriores fora de casa no Brasileirão, contra Criciúma e Grêmio, Marcelo Oliveira admite poupar atletas diante da Ponte Preta, neste sábado, às 18h30, em Campinas. Entretanto, o treinador do Cruzeiro prometeu escalar uma equipe forte para se manter na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro.


“Tenho falado muito sobre isso. Alguns jogadores podem ser detectados por imagem e exame que estão próximos de se machucar. É um garoto, tem fôlego, resistência, mas, devido aos jogos seguidos, está propenso a uma lesão muscular. Vamos fazer avaliação e ver, mas o lado bom é que vamos com time forte. Entrará um time muito forte, para defender as primeiras colocações. Vamos defender com toda a garra essa posição no campeonato e até melhorá-la”, destacou.

Por desgaste de jogadores, Marcelo Oliveira poupou titulares nas duas últimas partidas como visitante do Campeonato Brasileiro. Na vitória sobre o Criciúma, por 2 a 1, Nilton não jogou. Contra o Grêmio, em revés por 3 a 1, foi a vez de Mayke ficar ausente. O lateral voltou a ser desfalque nessa quarta-feira, em triunfo sobre o Flamengo, por 2 a 1, pela Copa do Brasil.

O Cruzeiro é o segundo colocado do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos, um a menos que o Botafogo. Na 16ª rodada, enquanto o time celeste enfrentará a Ponte Preta no sábado, o time carioca irá a Curitiba no domingo, para duelo com o Atlético-PR.

Para o jogo em Campinas, o Cruzeiro tem três desfalques por lesão. Victorino e Elber já estavam no departamento médico. Luan, por sua vez, lesionou o joelho direito na partida contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, e será submetido a exame de imagem nesta quinta-feira.