Apesar de ter devolvido a bola ao vascaíno, Willian foi questionado pelos jogadores adversários e pelo técnico Dorival Júnior. “A bola era para ser jogada para o Vasco, mas o Willian, malandramente, resolveu, como tudo no Brasil, onde te ensinam a ser o mais esperto, jogar na fogueira e pressionar o Fagner. A jogada rodou e definiu o jogo”, disse Juninho Pernambucano.
“No Brasil, as pessoas aprendem a ser sacanas desde pequeno. Infelizmente, o jogo foi decidido na falsidade de um fair-play”, completou Dorival Júnior.
Willian ficou surpreso com o questionamento dos rivais. “Eu coloquei a bola para fora, o Fagner é que quis pegar a bola, ele pegou e eu fui apertar, foi um lance normal. Fair-play é ele deixar a bola sair, ele não deixou a bola sair eu ia deixar ele sair jogando? Foi normal. O que a gente fica triste é pessoas deste nível profissional com ofensas. Claro que não é legal citar nome, porque daqui a pouco isso passa, mas a gente entende, pelo calor da partida. O importante foi a vitória”.