Cruzeiro

Com alto rendimento, Dagoberto e Borges reeditam parceria depois de quatro meses

Companheiros desde os tempos de São Paulo, Borges e Dagoberto jogaram 11 partidas juntos no Cruzeiro, com nove vitórias, um empate e uma derrota e 33 gols marcados

Gilmar Laignier

Dupla afinada: Borges e Dagoberto têm média de 1,1 gol por jogo atuando juntos pelo Cruzeiro

O Cruzeiro terá uma força a mais para tentar furar a defesa do Internacional, neste domingo, às 18h30, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo-RS. Depois de quatro meses sem atuar juntos, Borges e Dagoberto formarão o ataque titular do Cruzeiro.


Os jogadores são amigos desde os tempos de São Paulo, quando foram campeões brasileiros em 2007 e 2008. No clube celeste, eles já disputaram 11 partidas formando a dupla titular de ataque e o desempenho é muito bom.

Foram nove vitórias, um empate e apenas uma derrota. No único revés, por 3 a 0 para o rival Atlético na final do Mineiro, Dagoberto foi sacrificado e substituído pelo zagueiro Paulão, por causa da expulsão de Bruno Rodrigo aos 10 minutos do segundo tempo.

Dos 11 jogos que estiveram juntos em campo, sete deles foram fora de casa e somente quatro no Mineirão. Foram 33 gols marcados pelo Cruzeiro e 10 sofridos. Borges deixou a sua marca seis vezes, mesmo número de tentos anotados por Dagoberto ao lado do parceiro.

O último jogo em que a dupla atuou no time titular foi em 29 de maio, no empate por 2 a 2 com o Atlético-PR no estádio do Boqueirão, pelo Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, Borges saiu de campo lesionado.

Desempenho do Cruzeiro com Dagoberto e Borges juntos no time titular:
Amigos, Borges e Dagoberto foram campeões brasileiros em 2007 e 2008

11 jogos
9 vitórias
1 empate
1 derrota

Gols marcados pelo Cruzeiro com a dupla em campo:
33, média de 3 por partida

Gols marcados por Dagoberto e Borges jogando juntos:
6 de Dagoberto e 6 de Borges

Média da dupla:

1,1 gol marcado por jogo