Cruzeiro
None

VIOLÊNCIA

Briga entre torcidas organizadas do Cruzeiro deixa homem ferido na Pampulha

O confronto aconteceu nas imediações do Estádio Mineirão na madrugada desta quinta-feira. Sete pessoas foram detidas e encaminhadas para a delegacia

postado em 10/10/2013 10:59 / atualizado em 10/10/2013 14:10

Duas torcidas organizadas do Cruzeiro voltaram a se enfrentar na madrugada desta quinta-feira nas imediações do Estádio Mineirão, na Pampulha, em Belo Horizonte. O tumulto aconteceu logo após o jogo entre o time celeste e o São Paulo. Sete pessoas foram detidas e encaminhadas para a delegacia. Um torcedor acabou ferido e socorrido para o Hospital Odilon Behrens.

De acordo com a Polícia Militar (PM), integrantes da Máfia Azul e da Pavilhão Independente se encontraram na Avenida Abrahão Caram logo após o término da partida. As agremiações se enfrentaram com pedaços de madeiras e pedras. Torcedores com a camisa do São Paulo também foram vistos no tumulto.

Durante a briga, um homem, Renan Giuliano Fernandes Soares, de 29 anos, foi atingido na cabeça por uma haste de bandeira e ficou ferido. Ele foi socorrido por uma ambulância e encaminhado para o Hospital Odilon Behrens. O estado de saúde dele não foi informado.

Segundo a PM, alguns integrantes da Máfia Azul tentaram impedir o socorro à vítima e foram contidos por militares. Ao todo, sete pessoas foram detidas e encaminhadas para a delegacia. Dentre eles, conforme a corporação, está o presidente da agremiação que estava proibido de frequentar os jogos do time. Todos foram encaminhados para a Central de Flagrantes (Ceflan).