O Internacional acionou a Justiça para cobrar uma dívida de R$ 5,3 milhões do Cruzeiro referentes à negociação do atacante Dagoberto. O processo será julgado na 17ª Vara Cível de Porto Alegre. A notícia foi publicada pelo portal Clic RBS.
O Superesportes entrou em contato com o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, que informou que o clube não comentará sobre o assunto. Dagoberto foi contratado em janeiro.
A reportagem entrou em contato também com o presidente do Internacional, Giovani Luigi, que não quis se manifestar. “Não vou falar publicamente sobre questões íntimas entre os clubes”, afirmou.
Já o diretor de futebol do Internacional, Luís César Souto de Moura, confirmou a existência da dívida. "Eu trato das coisas do futebol. Participei da negociação em janeiro, e não me lembro dos valores. Eu sabia que tinha pendências com o Cruzeiro. Sobre o fato de entrar na Justiça, não tenho informação para passar", disse.
A negociação por Dagoberto envolve o valor total de R$ 7 milhões, que seriam pagos em 12 parcelas. No Cruzeiro, o atacante já disputou 32 jogos, marcou 11 gols e deu nove assistências.