Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro cumprirá pena de perda de mando contra a Ponte Preta em Varginha

Clube celeste jogará no Mineirão contra o Grêmio e só cumprirá pena em 17/11

postado em 31/10/2013 16:30 / atualizado em 31/10/2013 16:40

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O Cruzeiro cumprirá a pena de perda de mando de campo no dia 17 de novembro, contra a Ponte Preta, em Varginha. A CBF divulgou nota oficial, nesta quinta-feira, marcando a partida para a cidade do Sul de Minas. Dessa forma, Cruzeiro e Grêmio se enfrentarão em Belo Horizonte, no próximo dia 10.

A CBF creditou o adiamento da pena à venda antecipada de ingressos para o duelo contra o Grêmio. “Temos a informação que já tinham sido vendidos mais de 23 mil ingressos para o jogo Cruzeiro x Grêmio, no qual existe a real possibilidade do clube mineiro sagrar-se campeão brasileiro”, diz a nota.

”Nesse contexto, após analisarmos todos os aspectos da questão e considerando que recentemente o Corinthians em situação de natureza similar teve penalidade adiada por conta da venda antecipada de ingressos, estamos definindo a programação dos próximos jogos do Cruzeiro, evitando o cumprimento da pena na data de 10/11 e fazendo-o em 17/11, no jogo Cruzeiro x Ponte Preta”, finalizou.

O recurso do Cruzeiro será julgado no Pleno do STJD nesta quinta-feira. Se conseguir a absolvição, o clube celeste jogará todas as partidas como mandante do Brasileirão em Belo Horizonte.

Tags: cruzeiro varginha ponte preta stjd punição