Cruzeiro

TRAGÉDIA

Carro despenca em ribanceira e mata lateral-direito Jancarlos, ex-Cruzeiro

Acidente aconteceu nesta sexta, em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro

postado em 22/11/2013 22:09 / atualizado em 22/11/2013 22:42

Beto Magalhaes/EM/D.A Press

Um grave acidente automobilístico ocorrido nesta sexta-feira em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, matou o jogador Jancarlos de Oliveira Barros, ex-lateral-direito de Fluminense, Atlético-PR, São Paulo, Cruzeiro e Bahia. O veículo Hyundai com placa de Duque de Caxias conduzido pelo jogador despencou em uma ribanceira localizada na BR-040, sentido capital, no bairro Itaipava.

Socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros, Jancarlos faleceu a caminho do hospital. Ele só foi identificado no início da noite desta sexta-feira, pouco depois de ter sofrido o acidente.

Jancarlos, de 30 anos, começou a carreira no Fluminense, em 2002. Depois de alternar bons e maus momentos, o lateral seguiu para o Atlético-PR, clube pelo qual viveu a melhor fase da carreira. Em 2008, ele defendeu as cores do São Paulo.

A passagem de Jancarlos pelo futebol mineiro foi curta. Exímio cobrador de faltas, ele chegou ao Cruzeiro em 2009 e disputou posição com Jonathan, hoje na Inter de Milão (ITA). Ao todo foram 29 partidas com a camisa estrelada e um gol marcado.

Na sequência da carreira, Jancarlos ainda passou por Botafogo, Bahia, Ituano, América-RJ, Volta Redonda e por último Rio Branco-ES. Na última semana, ele havia acertado acordo verbal com o Duque de Caxias e assinaria contrato neste sábado.

Empresário e familiares de Jancarlos já estão no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp aguardando a liberação do corpo, que ainda será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O atleta era natural de Natividade, cidade localizada a 333 quilômetros do Rio de Janeiro.

Tags: acidente mata jogador jancarlos cruzeiro tragédia petrópolis