Cruzeiro
None

MERCADO

Mattos confirma acordo próximo com Samudio, mas teme resistência do Libertad

Diretor de futebol do Cruzeiro aguarda desfecho do negócio e espera aval do presidente da República do Paraguai, Horacio Cartes, uma das vozes influentes do Libertad

postado em 12/12/2013 20:46 / atualizado em 12/12/2013 20:20

Gilmar Laignier /Superesportes

REUTERS/Jorge Adorno

O Cruzeiro se reuniu nesta quinta-feira com o lateral-esquerdo Samudio, em um hotel de Assunção. A conversa serviu para alinhavar os interesses de ambas as partes. O jogador paraguaio sonha com a transferência para a Toca da Raposa, enquanto a diretoria celeste espera uma resposta positiva do Libertad para saída do atleta.

Em entrevista ao Superesportes, o diretor de futebol celeste, Alexandre Mattos, confirmou o interesse em Samudio e o acordo próximo com o jogador. Segundo Mattos, o Cruzeiro colocou algumas condições para a contratação e aguarda uma resposta do clube paraguaio. A diretoria azul ainda não conversou com o Libertad. Segundo os agentes do lateral, o acordo seria por empréstimo, com opção de compra.

O que preocupa Mattos é o histórico de difícil negociação do Libertad. Uma das vozes importantes do clube é o presidente da República do Paraguai, Horacio Cartes, ex-presidente do Libertad. O cartola milionário nunca liberou Samudio facilmente.

”Ele (Samudio) está doido para sair, para ir para o Cruzeiro, mas tem que ver se o Libertad vai liberar mesmo. O Samudio já teve umas 40 propostas de vários clubes europeus e alguns brasileiros, mas nunca liberaram. O dono do clube é presidente do país”, explicou Mattos à reportagem.

”É um jogador no perfil que o Cruzeiro imagina para 2014, tem cinco Libertadores, três ou quatro Sul-Americanas, titular da Seleção Paraguaia, tem um desejo enorme de ir para o Cruzeiro. A gente colocou algumas condições, a gente sabe da dificuldade da negociação, haja vista que há muitos anos o Libertad recebe constantemente propostas do Brasil e de fora”, completou, ratificando que ainda não há acordo com o clube paraguaio.

”Quem nos procurou foram os representantes do jogador. O Cruzeiro está colocando algumas condições, se acertarmos com o Libertad e com o jogador, existe a possibilidade. Se não, segue a vida. Ele é um grande ídolo do país, não só do Libertad. Nós estamos tentando, vamos ver se vai dar certo. Estamos aguardando”, finalizou Mattos.

Antigas recusas

De fato, Samudio já tentou sair do Libertad por diversas vezes. Ele está no clube há seis temporadas consecutivas e o presidente do Paraguai Horacio Cartes nunca quis liberá-lo. No meio do ano, o lateral chegou a conceder entrevistas manifestando seu desejo de sair e lamentando a permanência. O contrato de Samudio vai até dezembro de 2015.

Tags: miguel samudio paraguai presidente libertad cruzeiro