Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Torcida do Cruzeiro vaia minuto de silêncio em memória a Armando Marques e grita "ladrão"

Erro jamais explicado pelo árbitro em final do Brasileiro de 1974 não é esquecido

postado em 17/07/2014 21:23 / atualizado em 18/07/2014 00:39

Gilmar Laignier /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

A torcida do Cruzeiro não respeitou o minuto de silêncio antes da partida contra o Vitória, nesta quinta-feira, no Mineirão. A homenagem foi dedicada ao ex-árbitro Armando Marques, que morreu aos 84 anos, com insuficiência renal. Os cruzeirenses não só vaiaram o ato como gritaram “ladrão”.

A ira dos celestes se deve ao Campeonato Brasileiro de 1974, quando Armando Marques apitou o jogo decisivo entre Cruzeiro e Vasco, no Maracanã. Aos 14 minutos de jogo, Ademir abriu o placar para o time carioca. O Vasco ainda teve um gol anulado por impedimento. Melhor na segunda etapa, o Cruzeiro empatou com Nelinho, aos 14 minutos. Mas, aos 33, Jorginho Carvoeiro desempatou.

Zé Carlos empatou novamente para o Cruzeiro, que tinha a melhor campanha do campeonato, mas Armando Marques, por motivo misterioso, que nem o próprio sabia ou queria explicar, anulou o gol.

O ex-meio-campo recebeu cruzamento da direita, em posição legal. Na jogada vista em vídeo, não há nenhuma possível irregularidade. Em entrevista ao Superesportes em 2012, disse não se lembrar do lance. “Já apitei mais de mil partidas. Você acha que eu vou lembrar de um jogo em 1974?”, esquivou-se.

Arquivo O Cruzeiro/EM. Brasil