Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Representante de Alan Ruiz revela sondagem do Cruzeiro; diretoria rebate e descarta jogador

Diretor de futebol Alexandre Mattos diz que nome do meia nunca foi cogitado na Toca

postado em 06/11/2014 13:01 / atualizado em 05/11/2014 19:21

Gilmar Laignier /Superesportes , Tiago Mattar /Superesportes

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Faltando pouco mais de um mês para o término da temporada, o Cruzeiro começa a se movimentar nos bastidores visando o próximo ano. O clube celeste é o mais cotado para receber o lateral Fabiano, da Chapecoense, adquirido por um investidor, e agora começa a ser citado por empresários como interessado em diversos atletas. É o caso do meia argentino Alan Ruiz, emprestado pelo San Lorenzo ao Grêmio.

Em contato com o Superesportes nessa quarta-feira, Glauco Zambrano, representante do jogador no Brasil, revelou que soube de uma consulta do Cruzeiro pelo atleta junto ao San Lorenzo. “Pelo que eu sei, foi feita uma consulta do Cruzeiro junto ao San Lorenzo, me surpreende esse tipo de atitude, o clube procurar o San Lorenzo para fazer proposta ou mesmo sondar um jogador que tem contrato com o Grêmio. Tenho ótima relação no Grêmio e espero que ele continue aqui. Posso te garantir que essa também é a vontade do atleta”, disse o agente.

Zambrano ainda confidenciou uma conversa que teve com Fernando Consentino, agente oficial do jogador. “Conversei com o empresário dele (Fernando Cosentino) na Argentina, semana passada, e não tem nada. Acho uma falta de respeito do Cruzeiro tratar sobre esse assunto quando o jogador ainda tem contrato com o Grêmio. Deveria, ao menos, esperar encerrar o vínculo. Mas esse é o mercado”, lamentou.

Procurado pela reportagem, o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, negou com veemência a afirmação de Zambrano. O dirigente garantiu que o clube celeste nunca teve interesse na contratação de Alan Ruiz. “Isso é mentira. Ninguém do Cruzeiro jamais conversou ou vai conversar com clube ou representante do Alan Ruiz. Este atleta jamais foi mencionado no Cruzeiro, nunca esteve em pauta. Se alguém disse que nós tentamos contato por este jogador, essa pessoa é mentirosa”, disse Mattos.

O San Lorenzo emprestou Alan Ruiz ao Grêmio com passe fixado, mas sem revelar o valor. A reportagem apurou que o atual campeão da Libertadores quer cerca de 4 milhões de dólares para se desfazer de seu jogador. O clube gaúcho ainda teria um mês para decidir se comprará ou não.

Tags: negociação mercado grêmio cruzeiro Alan Ruiz