Cruzeiro

Fábio encara temporada histórica "como se fosse a primeira" com a camisa do Cruzeiro

Temporada 2015 será última completa do goleiro que se tornará recordista de jogos

Gilmar Laignier

Com planejamento de se aposentar ao fim do contrato, Fábio terá em 2015 sua última temporada completa

O Cruzeiro pode até não conquistar nenhum título em 2015, mas já é certo que esta será uma temporada histórica para o goleiro Fábio. Isso porque o capitão está muito próximo de se tornar o atleta que mais vezes vestiu a camisa celeste na história. Isso deve acontecer em maio, caso Fábio entre em campo em todos os jogos.


Ele já tem 605 partidas, e corre atrás dos números de Dirceu Lopes (610) e Zé Carlos, que tem 633. Além disso, 2015 deve ser a última temporada completa de Fábio pelo Cruzeiro. O contrato do atleta vai até abril de 2016 e ele já revelou que pretende se aposentar nesta data.

Segundo o capitão, a temporada histórica será tratada por ele “como se fosse a primeira” pela Raposa. “É como se fosse a minha primeira dentro do Cruzeiro. Tenho que me dedicar o máximo possível, independentemente de ter contrato até abril de 2016. Vou fazer uma boa temporada como nos anos anteriores”, avaliou Fábio.

Ao falar das metas pessoais, o camisa 1 não se esqueceu de repartir responsabilidades e méritos com os companheiros. “É uma temporada importante para todos os jogadores que estão no Cruzeiro. Cada temporada que se inicia é uma oportunidade de você refazer seu trabalho da melhor maneira possível. É mais uma chance que Deus está me dando. Que eu possa ficar livre de lesões e possa fazer uma temporada em que todos estejam felizes, os torcedores, e nós jogadores”, finalizou.