Cruzeiro

Dagoberto se diz frustrado e injustiçado pelo Cruzeiro por ter sido afastado do elenco

Fora dos planos, atacante treina em grupo separado na Toca da Raposa

Redação

Dagoberto conviveu com lesões em 2014, mas marcou gols importantes, como o da vitória sobre o Grêmio

Com propostas para sair do Cruzeiro, o atacante Dagoberto foi liberado pelo clube celeste no início do ano para negociar sua transferência. As negociações acabaram não vingando e o jogador ficou na Toca da Raposa, mas, como não está nos planos da comissão técnica para 2015, passou a treinar afastado do grupo principal.


A decisão do Cruzeiro gerou controvérsia entre os torcedores. Em enquete na página celeste do Superesportes, no ar desde o dia 20 de janeiro, os cruzeirenses discordam em sua maioria do fato de Dagoberto ter sido afastado pelo clube.

Segundo o atacante, essa decisão partiu do próprio Cruzeiro. “Veio até a mim essa situação de um tempo maior de férias e que eu poderia buscar outro clube. É isso que estou fazendo, nunca questionei isso. Ao contrário, minha família está muito bem, meus filhos são muito felizes aqui hoje, então isso veio até a mim. Nunca houve o Dagoberto pedindo isso. Deixando muito bem claras as coisas, eu sou muito feliz em Belo Horizonte”, explicou Dagoberto, em entrevista à Rede Globo.

O atacante se disse frustrado e injustiçado pelo Cruzeiro, depois de conquistar dois títulos brasileiros em dois anos. “Acho que essa é a palavra que eu sinto hoje (frustrante). E que dói. O relacionamento sempre foi muito tranquilo, nosso grupo é muito bom, sempre brincávamos muito, então não sei. Mas é a vida, tem coisas da vida que a gente não entende e o que mais existe no futebol é injustiça”.