Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro vai a Brasília e encara o Shakhtar Donetsk em último teste antes da disputa do Mineiro

Clube celeste terá um time titular com várias caras novas, neste domingo

Gilmar Laignier
Com um elenco modificado em mãos, técnico Marcelo Oliveira tem a missão de entrosar o 'novo Cruzeiro' - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O torcedor do Cruzeiro poderá ver em ação um protótipo da equipe para a temporada 2015, neste domingo, às 17h, contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O amistoso internacional será no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pois o Mineirão passa por uma reforma em seu gramado.


Diante das mudanças recentes no elenco, o desafio do técnico Marcelo Oliveira é entrosar uma nova equipe este ano. Deixaram o Cruzeiro Egídio, Lucas Silva, Nilton, Ricardo Goulart e Marcelo Moreno, além de outros jogadores reservas.

Chegaram ao clube os reforços Fabiano, Joel, Felipe Seymour, Leandro Damião, Riascos e De Arrascaeta. Os dois últimos, porém, não foram nem sequer relacionados para o amistoso com o Shakhtar, pois tiveram pouco tempo para treinar e ainda estão fora de ritmo.

Dos novatos, somente Leandro Damião e Felipe Seymour serão titulares. O volante substituirá Lucas Silva, vendido ao Real Madrid. A intenção de Marcelo Oliveira era escalar Willian Farias como titular, mas ele está com desgaste muscular e será poupado.


”Eu iria colocar o Willian Farias, mas ele está com dores musculares. O Felipe entrou bem, se mostrou um jogador que se comunica em campo, orienta, além de encurtar a marcação”, elogiou Marcelo Oliveira, que também analisou a nova formação. “O time ficou um pouco mais baixo, mas bem mais rápido”.

Este será o último teste do Cruzeiro antes da disputa do Campeonato Mineiro, que começa em 1º de fevereiro, contra o Democrata, em Governador Valadares.

CRUZEIRO X SHAKHTAR DONETSK
Cruzeiro:
Fábio; Mayke, Manoel, Leo e Gilson; Henrique e Seymour; Marquinhos, Everton Ribeiro e Willian; Leandro Damião.
Técnico: Marcelo Oliveira

Shakhtar Donetsk:
Piatov; Darjo Srna, Rakitsky, Kucher e Shevchuk; Fred, Fernando, Douglas, Teixeira e Taison; Luiz Adriano.
Técnico: Mircea Lucescu

Motivo: amistoso internacional
Data e horário: 25 de janeiro, domingo, às 17h
Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)