Cruzeiro

Marcelo Oliveira aprova teste contra o Shakhtar e avisa: 'Estamos formando um novo time'

Treinador alegou que clube precisa de mais ritmo de jogo para ganhar entrosamento

Gilmar Laignier

Marcelo Oliveira gostou do teste em Brasília
Um Cruzeiro esforçado, mas bastante desentrosado. Foi isso que o torcedor viu no empate por 1 a 1 com o Shakhtar Donetsk, neste domingo, em Brasília. No fim do amistoso, o técnico Marcelo Oliveira aprovou o teste, e justificou a falta de ritmo dos jogadores. Ele salientou que terá que montar um novo time, já que muitos titulares da equipe do ano passado deixaram o Cruzeiro.


”Gostei muito deste teste, no sentido das dificuldades que teríamos. Claro que a gente gosta sempre de conviver com vitórias, mas às vezes tem que observar também o teste para avaliação e para ganhar ritmo. Neste sentido, foi muito bom, principalmente o espírito do segundo tempo. O time reagiu bem e poderia até ter feito mais gols”, avaliou o treinador celeste.

Marcelo reprovou o primeiro tempo do Cruzeiro, quando o time foi envolvido pelo Shakhtar. Na etapa final, porém, a equipe demonstrou mais disposição e chegou ao empate. “Não foi um primeiro tempo bom, pecamos muito não só na marcação, mas também na saída de bola muito lenta, que permitia o adversário se recompor rapidamente”, lamentou.

Por fim, o treinador alertou que só com o tempo os novos atletas conseguirão entrosamento. Os reforços De Arrascaeta e Riascos nem sequer foram relacionados para a partida, pois ainda não tiveram treinamentos suficientes para ganharem ritmo de jogo. “O tempo de trabalho é razoável, mas aconteceram muitas mudanças. Estamos formando um novo time. Hoje, por exemplo, eu só tinha o Júlio jogando pelo meio, tive dificuldade para substituir, porque não tinha ninguém no banco que fazia a mesma função”.