Cruzeiro

Sem zagueiros suplentes, Cruzeiro convoca jovem da base para treinar com os profissionais

Jovem Fabrício, das categorias de base, subiu para o elenco principal

Gilmar Laignier

Falta de suplentes fez jovem ser promovido
O Cruzeiro vive uma onda de azar em sua defesa. Dos cinco zagueiros do elenco, três deles se lesionaram: Dedé, Manoel e Alex. Diante dos desfalques, o clube celeste, por emergência, convocou o jovem Fabrício, das categorias de base, para treinar com os profissionais.


A assessoria de imprensa salienta que Fabrício ainda não foi promovido ao grupo principal, apenas treinará com o elenco para se ambientar e ficar como uma opção de suplência em alguma necessidade.

O primeiro zagueiro celeste a se lesionar foi Dedé, que teve um edema ósseo no joelho e precisou ser operado neste início de ano. A previsão de recuperação é de seis a oito meses. Já Alex torceu o joelho em um treino da semana passada e também está no DM. Os médicos do Cruzeiro não descartam a possibilidade de cirurgia.

Por último, Manoel sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. Ele vinha sendo titular na pré-temporada. Dessa forma, o Cruzeiro conta apenas com Leo e Bruno Rodrigo no elenco à disposição. Uma opção do treinador pode ser o lateral-direito Fabiano, contratado junto à Chapecoense, e que começou a carreira como zagueiro.