Cruzeiro

Com chegada de Willians, Marcelo vê formação de meio-campo do Cruzeiro com novo perfil

Treinador analisou contratação de volante uma semana após venda de Lucas Silva

Willians está perto de ser anunciado pelo clube
Uma semana depois de Lucas Silva se despedir do Cruzeiro, o clube se aproxima de contratar um novo volante. Com a chegada de Willians, que defendia o Internacional, o técnico Marcelo Oliveira vê a formatação de um meio-campo com novas características.


“Quando se fala sobre o substituto de Lucas Silva, alguém pode imaginar um cara da mesma característica, de toque e virada de jogo. Mas, podemos compor o meio de campo de forma diferente. Se você tiver um jogador mais marcador, você tem que soltar mais os laterais ou o outro volante pode sair mais. Isso tudo faz parte de um equilíbrio da equipe”, destacou o treinador cruzeirense.

O Cruzeiro admite que Willians está muito próximo de ser anunciado como reforço para a temporada 2015. Uma reunião nessa sexta-feira entre a diretoria do clube e representantes do volante deixou o acordo encaminhado. Já há acerto com o Internacional, clube ao qual o atleta está vinculado.

Ao comentar sobre Willians, Marcelo Oliveira ressaltou a capacidade de marcação do volante, de 29 anos. “Existe a possibilidade (de contratação do Willians), não podemos falar ainda como jogador do Cruzeiro. Mas, nós nos confrontamos várias vezes. Ele tem grande poder de marcação, é forte fisicamente. É jogador de características diferentes daqueles que temos no momento”, analisou.

Com Willians, o Cruzeiro chega a nove reforços para a temporada 2015. Já estão treinando na Toca da Raposa II o lateral-direito Fabiano, os laterais-esquerdos Mena e Pará, o volante Seymour, o meia De Arrascaeta e os atacantes Leandro Damião, Riascos e Joel.