Cruzeiro

Marcelo elogia superação do Cruzeiro na vitória sobre Democrata e critica gramado do Mamudão

Após sofrimento na estreia, técnico diz que time terá mais dificuldades no Estadual

Redação

Marcelo Oliveira admitiu que foi surpreendido por 'correria' do Democrata na estreia do Mineiro

O técnico Marcelo Oliveira destacou o espírito de superação do Cruzeiro na vitória sobre o Democrata, de virada, por 2 a 1, na estreia do Campeonato Mineiro,  O treinador diz que o gramado ruim do Estádio Mamudão, em Governador Valadares, representou uma grande dificuldade para o time celeste, mas admite que foi surpreendido pela postura ofensiva da Pantera no jogo deste domingo.


“A intenção é sempre conviver com vitória. Mas, às vezes, fora de casa, com gramado ruim, é difícil. O adversário treina aqui e está acostumado a jogar. O gol não estava no cardápio. Acabamos levando o gol com a defesa posicionada. Não achei que o Democrata jogaria o tempo inteiro correndo, como eles fizerem no primeiro tempo. Depois do gol, eles jogaram no contra-ataque. Voltamos melhor no segundo tempo, pois corrigimos algumas situações, e tivemos mais chances. Os campos são ruins, mas deveriam ser melhores, pelo legado da Copa do Mundo. Fica ruim de praticar o futebol em um campo desses. Há dificuldade de formar uma estratégia, mas é ruim para todo mundo”, comentou Marcelo, em entrevista coletiva após o jogo.

Marcelo Oliveira acredita que a confiança entre os jogadores foi fundamental para o crescimento na segunda etapa. O comandante espera mais jogos complicados durante o Campeonato Mineiro, principalmente pela falta de estrutura nos estádios do interior.

“Destaco a relação de confiança na adversidade. Não adianta desconfiar de nada no intervalo. Disse: ‘vamos apertar mais, ganhar a segunda bola, que a gente vira o jogo’. Felizmente isso foi possível. Foi uma grande vitória fora de casa. No Campeonato Mineiro, muitos terão dificuldades fora de casa, inclusive o Cruzeiro. Os campos são ruins, mas deveriam ser melhores, pelo legado da Copa do Mundo. Fica ruim de praticar o futebol em um campo desses. Há dificuldade de formar uma estratégia, mas é ruim para todo mundo”, afirmou.

Cruzeiro terá o próximo desafio pelo Campeonato Mineiro no domingo que vem. O time de Marcelo Oliveira recebe a Caldense, às 17h, no Mineirão. A Veterana também venceu na rodada de estreia do Estadual: goleada por 6 a 1 sobre o Mamoré.