Cruzeiro

Cruzeiro ainda aguarda por Caixa, mas avalia outras possibilidades de patrocínio máster

Diretor de marketing do clube diz que ainda não há definição sobre patrocinador


Sem patrocinador máster no início de 2015, o Cruzeiro ainda espera por um desfecho da negociação com a Caixa Econômica Federal. Porém, a diretoria do clube diz estar em contato com outras empresas para a ocupação do espaço mais nobre do uniforme.


“Estamos ainda trabalhando, procurando outras empresas também, mas a Caixa Econômica ainda não se posicionou em relação a investimento para futebol em 2015”, disse o diretor de marketing do Cruzeiro, Marcone Barbosa. “Ainda não tivemos o retorno. A gente segue aguardando para ver o que eles farão, qual a diretriz para esse investimento. Eles não estipularam prazo. Continuamos em contato com eles, semanalmente a gente se fala, mas a situação de momento é que continua indefinido”, acrescentou.

Conforme informou o Superesportes em dezembro, o Cruzeiro aceitou uma proposta da Caixa de R$ 20 milhões por contrato até o fim de 2015. Entretanto, a indefinição sobre os investimentos que a instituição pública fará ainda impedem que o vínculo seja firmado.

“O que aconteceu com a Caixa Econômica é que desde o ano passado eles demonstraram interesse em patrocinar o o Cruzeiro. No ano passado, a gente tinha contrato em vigor com o Banco BMG e, naquela oportunidade, a formatação do negócio não ficou interessante para o Cruzeiro. Eles chegaram a apresentar proposta, mas, em virtude de termos contrato em vigor, o negócio não evoluiu. Como eles já tinham manifestado o interesse um ano antes, o Cruzeiro ficando sem patrocinador em 2015, era natural que a conversa voltasse a esquentar”, ressaltou Marcone Barbosa.

“A Caixa ainda passa por um processo interno de definição para ver se continuarão investindo no futebol. E continuando a investir no futebol, o caminho é natural que haja uma proposta para o Cruzeiro. O que há de novo, e que eles já passaram para a gente no ano passado, é que investiriam no mercado mineiro em 2015. Mas o Cruzeiro não ficou parado. Estamos conversando com outras empresas também, sem ainda uma definição de quem patrocinará o Cruzeiro em 2015”, complementou.

O Cruzeiro iniciou a temporada 2015 com dois patrocinadores na camisa. A marca de laticínios Cemil é estampada na altura da clavícula, enquanto a empresa Vilma Alimentos ocupa as mangas.