Cruzeiro

Fábio pede paciência com a nova formação do Cruzeiro: 'Temos que dar tempo ao tempo'

Goleiro entende que time está em fase de adaptação às mudanças do grupo

Redação

Fábio pediu paciência à torcida com o novo time celeste depois do empate por 1 a 1 contra Caldense
Depois do empate diante da Caldense, por 1 a 1, neste domingo, no retorno ao Mineirão, o goleiro Fábio disse que o Cruzeiro ainda se ressente de mais entrosamento para repetir as boas atuações dos últimos dois anos, quando conquistou o bicampeonato brasileiro. Um dos líderes do grupo, o capitão pediu mais tempo para o time celeste se adaptar à nova formação.


Fábio considera que a torcida precisa entender o período de remontagem do grupo, com a chegada de novos jogadores para suprir a saída de antigos titulares como Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Lucas Silva. “Não adianta perder a paciência na segunda rodada. O torcedor viu uma equipe totalmente diferente nos últimos dois anos. Precisamos dar tempo ao tempo, tem jogadores chegando agora, com a competição em andamento e torcedores têm que entender a nova forma de jogo do Cruzeiro”, declarou.

O goleiro está certo de que, com o andamento dos treinos na Toca da Raposa II, o Cruzeiro voltará a mostrar um bom futebol. “A gente tem muita fé em Deus, com trabalho e fortalecimento da equipe. Com novos jogadores, o entrosamento vai vir e nas próximas rodadas conseguiremos fazer o que a torcida quer ver, aquele jogo bonito e vencer”, enfatizou.

Para Fábio, a utilização de reforços que ainda não estrearam, como o caso do uruguaio De Arrascaeta, dará mais qualidade à equipe nas futuras partidas. “O que esperamos é o time entrosado, mas alguns jogadores estão chegando, alguns ainda não têm condição de jogo e esses fatores são empecilhos. Vamos trabalhar para entrosar o mais rápido possível e esperamos cada vez mais jogadores de qualidade para dar alegrias ao torcedor”, comentou.