Cruzeiro

Em Nova Serrana, cruzeirenses pregam apoio enquanto time passa por reformulação

Cruzeiro enfrenta Guarani na Arena do Calçado, em jogo pela 3ª rodada do Estadual

Torcedores do Cruzeiro levaram apoio ao time de Marcelo Oliveira na partida disputada em Nova Serrana

Paulo Galvão

Enviado especial a Nova Serrana

Com o Guarani jogando longe do Farião, a torcida do Cruzeiro chega animada para a partida na Arena do Calçado, na noite desta quarta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Os cruzeirenses aproveitaram para demonstrar apoio à equipe, que ainda busca se acertar na temporada 2015 depois de passar por reformulação.


O grupo de amigos de Nova Serrana formado por André Luiz, Alan Washington, Jonathan Amaral, Diego Erick e Felipe “da Vera” podia ser visto tomando cerveja no estacionamento do estádio momentos antes da partida. Para eles, é preciso ter paciência para tudo se acertar.

“A situação é a mesma de 2013, chegaram muitos jogadores. Continuamos com o melhor grupo do Brasil e só precisa dar tempo para o time se encaixar”, afirma um deles.

Os amigos são unânimes em mostrar confiança no trabalho do técnico Marcelo Oliveira e do presidente Gilvan de Pinho Tavares. Eles só não gostam de alguns atletas do grupo, como o armador Júlio Baptista. “A gente desanima um pouco quando vê que ele vai jogar”, diz outro, entre risos.

Quem também demonstra confiança no trabalho da comissão técnica e da diretoria foi uma família vinda de Divinópolis. Eles lamentaram que o jogo não ocorra no Farião, cujos refletores foram considerados ineficientes, mas não deixaram de acompanhar a partida.

“Aproveitamos para conhecer a Arena do Calçado. Tomara que seja um bom jogo”, diz Rinaldo Ribeiro Tavares, que viajou com 13 parentes, entre eles o sobrinho Emanuel, que usava a camisa do Cruzeiro e carregava uma do Guarani, mostrando que o sentimento era de divisão entre o Bugre e a Raposa.