Cruzeiro

Cruzeiro reincorpora volante Charles ao elenco

Há mais de um ano sem atuar, jogador treinou nesta terça com restante do elenco

Gilmar Laignier Tiago Mattar

Charles foi reincorporado ao elenco do Cruzeiro
O Cruzeiro treinou com uma novidade nesta terça-feira, na Toca da Raposa II. Há mais de um ano sem atuar, o volante Charles foi reincorporado ao elenco e participou do treino técnico com os companheiros. Na segunda parte da atividade, ele se uniu a Bruno Rodrigo em trabalhos físicos. O último jogo do atleta foi em novembro de 2013, quando ainda defendia o Palmeiras.


Nas últimas semanas, Charles foi sondado pelo Botafogo, com quem chegou a negociar uma transferência, e pelo América, mas não se interessou em disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Em março de 2014, o Vitória procurou o Cruzeiro para ter o volante, mas as tratativas não evoluíram.

Pelo Cruzeiro, o volante já disputou 109 partidas e marcou em 11 ocasiões. Seu último jogo com a camisa celeste foi na rodada final do Campeonato Brasileiro de 2012, na derrota do clássico diante do Atlético, por 3 a 2, em 2 de dezembro.

O lateral-direito Mayke, mesmo sem lesão detectada, segue em tratamento de uma contratura. Gilson, Alisson e Manoel, que foram liberados pelo departamento médico, participaram de treino físico à parte. Com incômodo no joelho esquerdo, Júlio Baptista fez trabalho específico na academia do clube junto com Fábio, que trata de uma pancada no joelho.